top of page
Buscar

O que é Merchandising?

O merchandising no ponto de venda é a estratégia que vai permitir o destaque do seu produto diante da concorrência. É a união de ações, técnicas e materiais promocionais, cujo objetivo é dar maior visibilidade ou ainda ampliar as informações que se tem de produtos ou serviços oferecidos por uma empresa.



Seus produtos e marcas podem ser expostos em várias localizações dentro do ponto de venda, como por exemplo: ponta de gôndola, ilhas, balcões de demonstração ou vitrines.


O uso de displays também é uma arma poderosa do visual merchandising e alguns dos tipos que podem ser aplicados em seu comércio são:

  • display de chão – cartaz ou objeto em suporte rígido, geralmente, tem o formato aumentado de um produto ou o tamanho e a imagem de uma personalidade famosa;

  • display gravitacional – ideal para expor latas e garrafas;

  • display de balcão – a caixa do produto, quando aberta, pode ser moldada para destacar a sua exposição;

  • display de prateleira – feito sob medida para encaixar nas prateleiras.

A utilização de de material autoadesivo, com imagens chamativas, frases ou aquele garoto propaganda, tem objetivo também de divulgar promoções, liquidações, lançamento de novas coleções ou novos produtos.


As fachadas de lojas e vitrines são os locais de maior visibilidade dos estabelecimentos comerciais. Por isso, quando planejadas e produzidas de maneira estratégica, são importantíssimas para levar o cliente para dentro da loja.


Fonte: Clube do Trade - Vendas Externas




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page